Verdades que vieram à tona com a abertura da caixa preta do BNDES.
Bolsonaro conseguiu a liberação da lista dos beneficiários do BNDES como prometeu após ser criticado por Huck.
Se o capitão promete, ele cumpre! Como prometido, Bolsonaro divulgou ontem as listas de beneficiários de empréstimos do BNDES, para a compra de jatinhos da Embraer engloba. Esta lista tem nomes de banqueiros, empresários, advogados e artistas que, fizeram empréstimos entre 2009 e 2014. Durante este espaço de tempo, foi liberado cerda de R$ 1,9 bilhão para 134 operações de crédito a juros subsidiadas, variando de 2,5% a 8,7% anualmente.
Após receber críticas do apresentador Luciano Huck, Bolsonaro afirmou esta semana que iria abrir a caixa preta do BNDES, expondo quem era de verdade o Huck. Segundo ele, o prejuízo com este programa de empréstimos está calculado em cerca de 700 milhões. O financiamento do BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos) teve a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda como beneficiária, a qual, Luciano Huck e Angelica Huck são sócios.
Confira alguns dos beneficiários que são mais conhecidos segundo o Antagonista:
“Rubens Menin, da MRV Engenharia.
Mario Celso Lopes, empresário e ex-sócio dos irmãos Joesley e Wesley Batista.
Flávio Rocha, da Riachuelo.
Artur Figueiredo, diretor de fundos da corretora Planner.
Pedro H. Xavier, advogado que defendeu o ex-diretor da Galvão.
Carlos Habib Chater, o doleiro parceiro de Alberto Youssef e dono do Posto da Torre.
Wilson Quintella, da Estre Ambiental.
Valdir Piran, da Piran Participações.”
Ademais, nessa grande lista há três nomes que se sobressaem, Luciano Huck, Claudia Leitte e a dupla sertaneja Victor e Léo.
Após a liberação da lista, Bolsonaro disse que agora todos saberão quem verdadeiramente contribuiu para o caos do Brasil. “Ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos, ajudou naqueles empréstimos de quase meio trilhão de reais, amigo Fidel Castro, Venezuela, essa galera toda aí. E aqui no Brasil, pelo que me parece, [foram] R$ 2 bilhões para amigos comprarem jatinho” disse Bolsonaro.